O empreendimento será composto por duas torres residenciais, uma comercial e um mall destinado a marcas exclusivas, trazendo um novo estilo de vida para Águas Claras. Erguido nas Ruas 16 Sul e 17 Sul, tem entrega prevista para julho de 2026. A empresa vai investir R$ 350 milhões na obra e gerará mais de mil empregos durante a obra. Após a construção do shopping, outras 800 vagas diretas e indiretas serão criadas.
Coordenado pela arquiteta Brenda Pamplona, da PaulOOctavio, o Manhattan Shopping tem projeto de arquitetura legal e executiva do escritório Lana Dumont e a fachada da Choque Design. A arquitetura de interiores das áreas comuns foi elaborada por Sara Volpato. O mall terá dois pisos, com a natureza compondo o design, pois as plantas participam da renovação do ar. A iluminação mudará de cor e acompanhará o ciclo do dia. A torre comercial terá 17 pavimentos, com 170 salas, que variam de 26,83m² a 331,26m², algumas com terraço privativo, e itens de conforto como espaço fitness e coworking.
As duas torres residenciais de 16 pavimentos terão 112 apartamentos cada, com imóveis conjugados ou de um quarto, todos com vaga de garagem. Os moradores terão à disposição itens de conforto como espaço fitness, coworking, espaço pet, dois salões de festas, lavanderia, ferramentaria, sala de massagem, sauna, spa, piscina com borda infinita e deck molhado e duas churrasqueiras. Haverá também um rooftop em cada torre residencial.
Os lotes que integram o complexo Manhattan Shopping foram adquiridos junto à Terracap entre outubro de 2002 e outubro de 2012. O alvará do projeto definitivo foi aprovado em janeiro de 2021, após seis anos de análise e com a apresentação do Atestado de Viabilidade em Estudo de Impacto de Vizinhança serem publicados no Diário Oficial do Distrito Federal.
Somente na execução das Medidas Mitigadoras, normalmente exigidas em qualquer construção de grande porte, a PaulOOctavio vai aplicar mais de R$ 2 milhões. Com isso serão revitalizadas duas praças localizadas na Avenida Boulevard Águas Claras, dentro do Programa Adote uma Praça, e será feita a Implantação do Projeto de Mobilidade Ativa e Arborização do trecho entre a estação Águas Claras e Arniqueiras, além da implantação de jardins verticais nas duas fachadas do shopping voltadas para as ruas 16 e 17 Sul. Essas medidas visam trazer o verde urbano para Águas Claras, impactando positivamente no microclima da região.
Coordenado pela arquiteta Brenda Pamplona, da PaulOOctavio, o Manhattan Shopping tem projeto de arquitetura legal e executiva do escritório Lana Dumont e a fachada da Choque Design. A arquitetura de interiores das áreas comuns foi elaborada por Sara Volpato. O mall terá dois pisos, com a natureza compondo o design, pois as plantas participam da renovação do ar. A iluminação mudará de cor e acompanhará o ciclo do dia. A torre comercial terá 17 pavimentos, com 170 salas, que variam de 26,83m² a 331,26m², algumas com terraço privativo, e itens de conforto como espaço fitness e coworking.
As duas torres residenciais de 16 pavimentos terão 112 apartamentos cada, com imóveis conjugados ou de um quarto, todos com vaga de garagem. Os moradores terão à disposição itens de conforto como espaço fitness, coworking, espaço pet, dois salões de festas, lavanderia, ferramentaria, sala de massagem, sauna, spa, piscina com borda infinita e deck molhado e duas churrasqueiras. Haverá também um rooftop em cada torre residencial.
Os lotes que integram o complexo Manhattan Shopping foram adquiridos junto à Terracap entre outubro de 2002 e outubro de 2012. O alvará do projeto definitivo foi aprovado em janeiro de 2021, após seis anos de análise e com a apresentação do Atestado de Viabilidade em Estudo de Impacto de Vizinhança serem publicados no Diário Oficial do Distrito Federal.
Somente na execução das Medidas Mitigadoras, normalmente exigidas em qualquer construção de grande porte, a PaulOOctavio vai aplicar mais de R$ 2 milhões. Com isso serão revitalizadas duas praças localizadas na Avenida Boulevard Águas Claras, dentro do Programa Adote uma Praça, e será feita a Implantação do Projeto de Mobilidade Ativa e Arborização do trecho entre a estação Águas Claras e Arniqueiras, além da implantação de jardins verticais nas duas fachadas do shopping voltadas para as ruas 16 e 17 Sul. Essas medidas visam trazer o verde urbano para Águas Claras, impactando positivamente no microclima da região.
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